Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

A Universidade de Évora (UÉ) e a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME) celebraram, no passado dia 1 de agosto, um convénio que permite a atribuição de um prémio anual de Excelência Académica. Dirigido a alunos da UÉ, este prémio patrocinado pela SCME destina-se a premiar a melhor tese de investigação, de mestrado ou doutoramento, na área social.

Publicado em 02.08.2017

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Publicado em 27.07.2017

Desde o passado dia 8 de maio e ao abrigo de um memorando de colaboração, a Re-food passou a fazer a recolha de bens nas unidades de alimentação dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora (SASUE).

Publicado em 25.07.2017

Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária de Futebol 11 a Universidade de Évora garantiu o acesso ao Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade do Porto entre 23 e 30 de julho. Antes da partida para o Porto a delegação foi recebida na Universidade de Évora com o objetivo de homenagear o esforço e dedicação dos atletas e desejar o maior sucesso nesta etapa.

Publicado em 25.07.2017

A primeira fase de candidaturas para Mestrados, Doutoramentos e Pós-graduações na Universidade de Évora regista um acréscimo de aproximadamente 20% relativamente ao ano letivo anterior. A maior fatia deste incremento vai para os Mestrados, verificando-se também um aumento de candidaturas apresentadas por estudantes estrangeiros.

Publicado em 24.07.2017

António Neto, Professor do Departamento de Pedagogia e Educação, a desempenhar funções desde 2016 como Vice-Reitor, pelouro da Educação, Formação Graduada e Pós-graduada da Universidade de Évora, faleceu hoje, dia 21 de julho de 2017.

Publicado em 21.07.2017

No passado dia 6 de julho teve lugar uma visita à Unidade Clínica da Coudelaria de Alter, integrada na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento do REVIVE para esta Coudelaria histórica. A visita contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, bem como da Vice-Reitora da Universidade de Évora, Ausenda Cáceres Balbino e da Diretora-Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Publicado em 13.07.2017

Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária de Futebol 11 a Universidade de Évora garantiu o acesso ao Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade do Porto entre 23 e 30 de julho. Antes da partida para o Porto a Reitora da Universidade de Évora recebe a delegação, numa sessão pública que se realiza amanhã, às 17h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espirito Santo, com o objetivo de homenagear o esforço e dedicação dos atletas e desejar o maior sucesso nesta etapa.

Publicado em 13.07.2017

A Universidade de Évora está “a reorganizar-se ao nível da investigação, apostando na transdisciplinaridade e em áreas nas quais tem capacidade científica instalada, nomeadamente, a agricultura e o património”, avançou Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora (UÉ) no Encontro Ciência 2017, o maior evento anual da comunidade científica nacional.

Publicado em 07.07.2017

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, na competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia. A equipa destacou-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme.

Publicado em 07.07.2017