Universidade Popular Túlio Espanca abre Polo de Reguengos de Monsaraz

No próximo dia 1 de Setembro de 2017, pelas 10h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz (Palácio Rojão), ocorrerá a celebração do Protocolo de Cooperação entre a Universidade de Évora e o município local que cria o Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.

O novo polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora junta-se aos seis já existentes, naquela que é a maior rede de educação popular de Portugal: polos de Alandroal, Barrancos, Canaviais/Évora, Portel, São Miguel de Machede/Évora e Viana do Alentejo.

De acordo com Bravo Nico, Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, a abertura do Polo de Reguengos de Monsaraz representa um importante passo para o desenvolvimento sustentável do projeto de educação popular que tem vindo a ser concretizado pela Universidade de Évora, no Alentejo, uma vez que o município reguenguense, pela sua dimensão demográfica e institucional na região alentejana, poderá imprimir um forte impulso de crescimento ao projeto, tornando-o um dos mais participados do país e um dos mais abrangentes, em termos geográficos.

Estarão presentes na cerimónia pública, o Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (José Gabriel Calixto), a Reitora da Universidade de Évora (Ana Costa Freitas) e o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (Bravo Nico).

Publicado em 29.08.2017