Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

A Reitoria da Universidade de Évora reforça rigor académico, para tal disponibiliza um software de deteção de plágio.

Publicado em 18.04.2017

A ideia não é nova, são conhecidos de todos (ou quase) os bips recebidos a anunciar mais um e-mail na nossa caixa de correio eletrónico do trabalho – um assunto pendente, outro assunto novo, outro ainda para analisar – em que, quem os envia espera por uma resposta – sejam 19h ou 5h da manhã, enquanto, por exemplo, corre a apanhar mais um voo de trabalho, para uma qualquer cidade mundial.

Publicado em 11.04.2017

Assinado ontem no âmbito do Portugal eHealth Summit, o Acordo firmado entre a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e a Universidade de Évora (UÉ) afirma a aposta estratégica da UÉ em telesaúde, homecare ou telemedicina.

Publicado em 06.04.2017

A Universidade de Évora (UÉ) atribuiu o grau de Doutor Honoris Causa a Michelle Bachelet, Presidente da República do Chile. Inserida no programa da Visita de Estado a Portugal, a cerimónia decorreu no Colégio do Espírito Santo, com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Publicado em 04.04.2017

A Universidade de Évora (UÉ) decidiu atribuir o grau de Doutor Honoris Causa à Presidente da República do Chile, Verónica Michelle Bachelet Jeria, que está em Portugal no final do mês de março, no âmbito de uma Visita de Estado ao nosso país. A cerimónia decorre na Sala de Atos da UÉ no dia 30 de março, a partir das 14h00 e conta com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Publicado em 22.03.2017

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, encontra-se neste momento na China, no âmbito de uma visita institucional que visa reforçar a cooperação, em diversas áreas, com universidades e outras instituições deste país asiático.

Publicado em 17.03.2017

O Conselho de Administração da AULP – Associação de Universidades de Língua Portuguesa atribuiu o Prémio Fernão Mendes Pinto de 2016 à tese de Patricia Delayti Telles, intitulada “Retrato entre baionetas: prestígio, política e saudades na pintura de retrato em Portugal e no Brasil, entre 1804 e 1834”, realizada no âmbito do programa de doutoramento em História da Arte da Universidade de Évora, com as orientações de Paulo Simões Rodrigues e Gonçalo de Vasconcelos e Sousa.

Publicado em 16.03.2017

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Publicado em 13.03.2017

Foi hoje firmado em S. Tomé e Príncipe um Protocolo de Colaboração entre a Universidade de Évora (UÉ) e o Banco Internacional de S. Tomé e Príncipe (BISTP).

Publicado em 07.03.2017

A Universidade de Évora e a empresa PELCOR lançam concurso que desafia os alunos a criarem um produto inovador, através de novas soluções de utilização da cortiça. O projeto vencedor será integrado no universo PELCOR, com o produto final fabricado e comercializado nos canais desta marca. Promover a criatividade e apoiar novos talentos, são os objetivos desta parceria que através deste concurso aproxima o ensino à realidade da criação e produção nacional.

Publicado em 06.03.2017