Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

A Universidade de Évora (UE) criou o Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), um espaço adaptado aos estudantes com necessidades educativas especiais, funciona no Colégio do Espírito Santo, inserido na Biblioteca Geral da UÉ.

Publicado em 17.10.2017

A Universidade de Évora recebeu no dia 13 de outubro a 3.ª Edição do Tourism Train Experiences, uma iniciativa promovida pela Universidade Europeia, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal, com o objetivo de “potenciar o turismo no Alentejo e valorizar o comboio como meio de transporte para aceder a esta região”.

Publicado em 17.10.2017

"Luz, minerais e Évora dos anos 30” foi o tema proposto por Galopim de Carvalho para mais uma Conversa com Ciência, que decorreu no dia 11 de outubro no Tribunal da Relação de Évora.

Publicado em 13.10.2017

Terá lugar na Universidade de Évora, dia 1 de novembro, a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo. A data, que representa um dos momentos mais relevantes do ano para a academia eborense, assinala a fundação da Universidade Jesuíta, em 1559.

Publicado em 13.10.2017

Cesaltina Maria Pacheco Pires, Professora Catedrática da Universidade de Évora (UÉ) foi nomeada Vice-Reitora para a área da “Educação, formação graduada e pós-graduada”.

Publicado em 13.10.2017

Ana Santos e Rúben Prata, alunos de mestrado em Arquitetura Paisagista, apresentaram no dia 11 de outubro, o trabalho selecionado para o enquadramento paisagístico do Energy Storage. O equipamento instalado no Polo da Mitra da Universidade de Évora (UÉ) ocupa uma área com cerca de 750 m2, foi agora alvo de uma reflexão ao nível do seu enquadramento, quer pela sua dimensão, quer pela escala dos edifícios adjacentes.

Publicado em 12.10.2017

Diogo Canavarro, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora foi vencedor da 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça, uma parceria entre o Banco Santander Totta e a Casa da América Latina.

Publicado em 11.10.2017

Gertrudes Guerreiro e António Caleiro, professores do Departamento de Economia da Universidade de Évora foram os premiados da terceira edição do prémio atribuído pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Publicado em 06.10.2017

A Universidade de Évora (UÉ) registou mais colocações do que as vagas disponíveis na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA). Um facto que ganha mais relevância se for tido em conta que a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) disponibilizou mais 10 vagas para esta fase em relação ao inicialmente previsto. São exemplo os cursos de Artes Visuais - Multimédia, Economia, Psicologia ou Ciências do Desporto. Estes foram apenas alguns dos cursos que registaram um número superior de colocações relativamente à oferta inicial.

Publicado em 29.09.2017

Ainda que estejam a decorrer campanhas de estudo na Villa romana de Pisões, já é possível visitar este espaço mediante três modalidades: sem marcação, com marcação e para escolas.

Publicado em 28.09.2017