Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

Encontra-se aberto até 28 de setembro de 2017, concurso para atribuição de Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2018.

Publicado em 22.08.2017

Encontram-se abertas até 30 de setembro, candidaturas à décima edição do Prémio Mundial da Tunísia para os Estudos Islâmicos 2017, uma distinção criada pela República Tunisina.

Publicado em 17.08.2017

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a intervenção no Templo Romano de Évora é “urgente” e resulta de "problemas que se têm verificado no material pétreo".

Publicado em 16.08.2017

A Universidade de Évora coordena o projeto «RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries», aprovado no âmbito do programa H2020-MSCA-RISE-2017 (Marie Skłodowska-Curie Research and Innovation Staff Exchange) da União Europeia, a desenvolver entre 2018 e 2022, onde incluí investigadores de 13 Universidades do continente europeu, americano e africano.

Publicado em 16.08.2017

Estão abertas até 4 de novembro de 2017, candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento bem como artísticas e para estágios de pesquisa, oferecidas pela Confederação Suíça a estudantes portugueses para o ano académico 2018-2019.

Publicado em 16.08.2017

O Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UE) apresenta, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade (CPM).

Publicado em 16.08.2017

Faleceu no dia 07 de agosto o Professor Francisco Martins Ramos. Professor Emérito desta Universidade, o Professor Francisco Ramos exercia aqui funções desde 1981, tendo prestado provas de Doutoramento em Antropologia (Sociologia da Cultura e da Comunicação) em 1992, atingindo a categoria de Professor Catedrático em 2009. Desempenhou diversos cargos de relevo, tendo sido membro do Senado, Presidente do Conselho Científico da Área Departamental de Ciências Humanas e Sociais, Presidente do Conselho de Departamento de Sociologia, Diretor de Curso da Licenciatura e do Mestrado em Sociologia, tendo ainda impulsionado a criação da licenciatura em Turismo.

Publicado em 08.08.2017

A Pelcor, marca portuguesa de produtos em cortiça, acaba de selecionar o vencedor do concurso de Design desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora. Inês Gonçalves, aluna do 3º ano do curso de Design foi a responsável pelo projeto escolhido, orientada pela Professora Doutora Inês Secca Ruivo, no âmbito da disciplina Design e Natureza.

Publicado em 07.08.2017

Os alunos que venham estudar para Universidade de Évora e que sejam residentes noutras regiões do país vão poder beneficiar do Programa +Superior, que tem este ano a sua quarta edição.

Publicado em 04.08.2017