Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017

António Correia, Professor do Departamento de Física da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e investigador do Instituto de Ciências da Terra é o novo vice-presidente do Geohazard Task Group que integra o International Union of Geological Sciences, organização internacional não-governamental que agrega as principais associações que se dedicam ao estudo das Ciências da Terra, com o objetivo de fomentar a cooperação internacional no campo da geologia, da petrologia e ciências associadas.

Publicado em 12.12.2017

São cinco os projetos apresentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora (UÉ) na fase final do concurso de Empreendedorismo e Inovação “Tourism Train Experiences”.

Publicado em 07.12.2017

O Laboratório HERCULES da Universidade de Évora estuda as pinturas murais de Almada Negreiros no edifício Diário de Notícias, em Lisboa.

Publicado em 07.12.2017

Os aumentos da temperatura e a diminuição da precipitação fazem do Alentejo uma das regiões da Europa mais afetadas pelas alterações climáticas. A necessária Estratégia Regional de Adaptação às Alterações Climáticas no Alentejo (ERAACA) foi agora lançada, numa parceria entre a Comissão de Coordenação Regional do Alentejo (CCDRA) e a Universidade de Évora.

Publicado em 06.12.2017

O projeto “Integra-te” apresentado pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora, está entre os 10 finalistas do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades, que mobiliza cerca de 5.000 voluntários, impactando mais de 886 mil beneficiários.

Publicado em 29.11.2017

A projeção do filme, seguido de debate com Pilar del Río, Presidente do CA Fundação José Saramago, teve lugar no dia 22 de novembro integrado nas Jornadas do Departamento de Linguística e Literaturas da Universidade de Évora.

Publicado em 28.11.2017

O Príncipe Amyn Aga Khan visitou, no passado dia 23 de novembro, o Laboratório HERCULES da Universidade de Évora. António Candeias, diretor deste centro único em Portugal, deu a conhecer a investigação de ponta desenvolvida no âmbito do estudo e valorização do património cultural.

Publicado em 28.11.2017

A História Bibliográfica e Intelectual da Ciência, Tecnologia e Inovação; perspetivas filosóficas e visões de política foi o mote para reunir nos dias 23 e 24 de novembro na Universidade de Évora, alunos de doutoramento, investigadores, e diversas personalidades da ciência, entre elas, o diretor do Centro Cultural da Fundação Calouste Gulbenkian em Paris, João Caraça.

Publicado em 27.11.2017

Miguel Bastos Araújo, investigador do CIBIO-INBIO, Universidade de Évora, surge na segunda posição dos cientistas nacionais mais citados na "2017 Highly Cited Researchers", elaborada pela Clarivate Analytics, que inclui apenas 3500 cientistas de todo o mundo.

Publicado em 27.11.2017